Radio Lumiar – CHR – Hits em HD Stereo

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Ouro do espaço pode tornar pessoas na Terra bilionárias

O asteroide metálico 16 Psyche, um objeto espacial de cerca de 193 quilômetros de diâmetro que orbita o Sol e se encontra entre Marte e Júpiter, repleto de platina, ferro e níquel, único e rico em metais, pode ser a solução ou desgraça para os problemas econômicos do Planeta Terra.

Os americanos do Norte já estão de olhos abertos e querem chegar ao tesouro espacial até 2022. Para dar suporte à missão, a NASA contratou Elon Musk, o presidente-executivo da empresa aeroespacial norte-americana SpaceX, para ajudá-los a sondar esse asteroide que contém ouro suficiente para que todas as pessoas na Terra se tornem bilionárias. O equipamento de construção de foguetes da SpaceX irá unir forças com a NASA para lançar uma nave espacial não tripulada rumo ao 16 Psyche em 2022.

Levando em consideração os metais que compõem este asteroide, ele poderia ser avaliado em US$ 10 quintilhões (R$ 45 quintilhões, ou seja, 45 com dezessete zeros atrás). Isso quer dizer que se essa nova “corrida do ouro” der certo, e eles trouxerem mesmo este asteroide para a Terra, causaria uma alteração profunda na economia mundial. Felizmente, a missão da agência espacial tem como objetivo pesquisa científica e não tenciona realizar qualquer tipo de extração de minerais.

Supõe-se que o 16 Psique foi formado através de múltiplos impactos sobre o corpo original, sem entretanto, nunca ter sido atingido com força suficiente para destruí-lo.

O fragmento remanescente representaria o núcleo de ferro de um protoplaneta, possivelmente coberto por uma fina camada de silicatos ou componentes remanescentes do manto original.

Publicado no The Sun

TAGs, SpaceX, NASA, Asteroide 16 Psyche, Ouro, Espaço, Silicatos, Protoplaneta, Elon Musk

PUBLICIDADE

b7