Radio Lumiar – CHR – Hits em HD Stereo

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Depósito com 3.500 toneladas de munições da 2ª Guerra Mundial pode deixar vilarejo na Suíça deserto por 10 anos

Moradores do vilarejo suíço de Mitholz poderão ter que abandonar o local por mais de 10 anos após autoridades terem determinado risco de explosão de 3,5 mil toneladas de munições em depósito.

Apesar da neutralidade da Suíça durante a Segunda Guecustom soccer jerseys lingerie super sexy lingerie super sexy custom nfl football jerseys nike air max 90 nike dunk nfl lingerie super sexy yeezy shoes under 1000 adidas yeezy prezzo basso cruz azul jersey 2023 aguilas cibaeñas jersey nfl jersey sales yeezy boost 350 v2 black adam and eve adult store luvme human hair wigs rra Mundial, o Escritório Federal para o Meio-ambiente da Suíça determinou que um depósito com 3.500 toneladas de munições da época do conflito poderia causar grandes danos no vilarejo de Mitholz, com 170 habitantes.

O local já foi palco de uma explosão de 7.000 toneladas de munições em 1947, matando nove pessoas.

Para neutralizar a ameaça, as autoridades suíças têm dois planos.

O primeiro consiste na remoção do material explosivo, o que poderá exigir o desvio de uma rodovia local e a construção de uma proteção da via férrea que passa próximo.

Já o segundo, menos desejável ao governo suíço, consiste em colocar uma grande quantidade adicional de pedras no depósito, o qual já se encontra coberto de pedras após ter se afundado no solo.

Tal plano deverá ser executado caso a remoção dos explosivos se torne “impossível”.

“Dependendo de como os trabalhos decorrerem, os residentes deverão esperar que a evacuação leve mais de 10 anos”, publicou a mídia a declaração do Departamento Federal da Defesa, Proteção da População e Desportos da Suíça.

Até o momento, foram instalados diversos sistemas dentro e fora do depósito para medir variações de temperatura e detectar emissões de gás e movimentos do solo.

A medida seria uma forma de evitar um “presente tóxico para os descendentes”.

Publicado no site da Agência Sputnik News

TAGs: Mitholz, Suíça, Segunda Guerra Mundial, Minas, Explosivos, Meio-ambiente, Bombas

PUBLICIDADE

b7