Radio Lumiar – CHR – Hits em HD Stereo

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Em exercícios militares entre Colômbia e EUA Brasil fica só observando

 

Um avião de transporte Hercules C-130 sobrevoou a base militar do Exército colombiano, onde estão sendo realizados exercícios de paraquedismo juntamente com as Forças Especiais dos EUA.

As manobras militares de Bogotá e Washington são realizadas na Base Aérea de Tolemaida, considerada a maior do Exército colombiano e localizada a cerca de 120 km da capital do país sul-americano.

O ministro da Defesa colombiano, Carlos Holmes Trujillo, e o embaixador dos EUA, Philip Goldberg, compareceram às manobras, que também contaram com participação de observadores militares do Brasil.

“O objetivo deste exercício é continuar fortalecendo a interoperabilidade de nossas forças com aliados firmes como EUA e Brasil para enfrentar as ameaças transnacionais”, segundo a assessoria de imprensa do ministro da Defesa da Colômbia.

As decorrentes manobras têm sido criticadas por alguns setores da esquerda e da oposição colombianos, entre eles o partido FARC, que surgiu após a desmobilização da guerrilha, tendo classificado as práticas como “ação de intimidação” à segurança da região e “violação da soberania” nacional.

LEIA MAIS EM SPUTNIKNEWS

As fotos são do Twitter de @CarlosHolmesTru – Ministro de Defensa de la República de Colombia.

FARC, EB, Exército, Colômbia, Brasil, Brazil, Trujillo, Defesa, Bogotá, Washington

PUBLICIDADE

b7